ENCONTRO DO PRESIDENTE DO CONDETUF COM O MINISTRO DA EDUCAÇÃO

Notícias

No dia 25 de setembro de 2018, durante o Seminário de Educação Profissional realizado no Hotel Nacional em Brasília, o presidente do CONDETUF, Prof. Antônio Cézar Pereira Calil teve a oportunidade de agradecer ao Senhor Ministro da Educação Rossiele Soares a recomposição orçamentária das Escolas Técnicas vinculadas às Universidades Federais.

Esse aporte de recursos foi incluído na Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO/2019 em função da sensibilidade e compromisso do Senhor Ministro com a Educação Básica e Técnica de nível médio. Com isso houve um incremento de mais de 18 milhões no orçamento das escolas para 2019.

WhatsApp Image 2018-11-01 at 09.50.17

A esquerda, o Ministro da Educação Sr. Rossiele Soares. A direita, o Presidente do CONDETUF Prof. Antônio Cézar Pereira Calil.

 


ACONTECE EM SANTA MARIA/RS, O 15º FÓRUM DE GESTORES

Notícias
WhatsApp Image 2018-08-08 at 07.59.00

15⁰Fórum Nacional de Gestores de Ensino das Escolas Técnicas Vinculadas às

Universidades Federais

WhatsApp Image 2018-08-08 at 07.59.00

Da esquerda para direita: Profa. Maria Soraya Pereira Franco Adriano – Coordenadora do Fórum dos Gestores, Maria Clara – Secretária do Fórum, Prof. Antônio Cézar Pereira Calil – Presidente do Condetuf, Fernanda Marsaro – Representante da SETEC/MEC e Prof. Zilmar Rodrigues de Souza – Presidente da Câmara de Ensino do CONDETUF. 

DATA: 07 de agosto de 2018
Horário: 08:30 hs
Local: Auditório do Colégio Politécnico

O Conselho Nacional de Dirigentes das Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais – CONDETUF e da Universidade Federal de Santa Maria, início na manhã do dia 07/08 o 15⁰Fórum Nacional de Gestores de Ensino das Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais.

O Fórum colocará em pauta discussões referentes às políticas educacionais voltadas para a Educação Profissional, aos programas governamentais vigentes para esta modalidade de ensino, bem como seu impacto operacional no dia-a-dia do Gestores de Ensino das Escolas Vinculadas.Sendo o mesmo presidido e coordenadora pela Profa. Dra.: Maria Soraya Pereira Franco Adriano da UFPB.
Estiveram presente na solenidade de Abertura:

1. Prof. Paulo Afonso Burmann – Reitor da Universidade Federal de Santa Maria

2. Profa. Fernanda Marsaro dos Santos – Representante da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação e Diretora de Articulação e Expansão de Educação Profissional e Tecnológica da SETEC

3. Prof. Antônio Cezar Pereira Calil – Presidente do Conselho Nacional de Dirigentes das Escolas Técnica Vinculadas as Universidades Federais – CONDETUF

4. Prof. Marcelo Freitas da Silva – Coordenador de Educação Básica, Técnica e Tecnológica da UFSM

5. Prof. Valmir Aita – Diretor do Colégio Politécnico da UFSM

6. Prof. Rafael Adaime Pinto – Diretor do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria

7. Prof. Zilmar Rodrigues de Souza – Presidente da Câmara de Ensino do CONDETUF e Chefe da Secretaria do EBTT da UFRN

8. Profa. Maria Soraya Pereira Franco Adriano – Vice Diretora da Escola de Saúde da UFPB; Presidente e Coordenadora do Fórum dos Gestores.

 

 

Veja os cliques do evento:

WhatsApp Image 2018-08-08 at 07.07.41 (1) WhatsApp Image 2018-08-08 at 07.07.41 WhatsApp Image 2018-08-08 at 07.07.42 WhatsApp Image 2018-08-08 at 07.56.17 WhatsApp Image 2018-08-08 at 07.56.57

 

Fonte: Profa. Maria Soraya Pereira Franco Adriano – UFPB

 


CONDETUF realiza o 15º Fórum de Gestores

Notícias

WhatsApp Image 2018-07-11 at 15.00.47

O CONDETUF informa que, entre os dias 06 a 10 de agosto, será realizado em Santa Maria/RS o 15 Fórum Nacional de Gestores de Ensino das Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais.

O Fórum tem como objetivo oportunizar aos participantes por meio de um conjunto de palestras, diálogos educacionais e partilha de experiências das Escolas , subsídios para que as mesmas possam promover debates das políticas educacionais , propondo estratégias de ação, para avançar nas discussões e encontrar caminhos para os desafios educacionais, face as expectativas no contexto atual.

Cada Diretor de Escola, deverá tomar as providências cabíveis para viabilizar a participação do seu respectivo Gestor, cujos nomes deverão ser enviados até o dia 20 de julho de 2018, para o seguinte endereço eletrônico: condetuf.fge@gmail.com , com cópia para msorayaapf@hotmail.com .

É importante que seja indicado o Diretor de Ensino da Escola (gestor, coordenador, ou equivalente), uma vez que trataremos de questões atuais relativas as atuais políticas relativas a Educação Profissional, seu contexto e seu impacto no dia-a-dia da instituição de Ensino.

 

©Condetuf – 2018